Moradia V5 para venda em Oeiras • ref 22218

Moradia V5 para venda em Oeiras • ref 22218

Moradia de estética historicista e eclética, expressando-se principalmente nos elementos decorativos das fachadas, dando importância ao geometrismo e luxo de alguns desses elementos. O próprio desenho do Jardim, respeita essa mesma harmonia ornamentado em espelho com canteiros planos.

Com terreno de 1505m2, e implantação de edifico de 341m2, a área de jardim permite a implantação de uma piscina e respectiva zona de lazer.

A moradia com 600m2 mantém preservados elementos de origem que permitirão uma remodelação atual mantendo o charme original.

A “Vivenda Castro” é um projeto de 1910 da autoria do insigne Arqº Manuel Joaquim Norte Júnior e está inserida no conjunto riquíssimo de arquitetura de veraneio da vila de Caxias, composto por moradias de vários estilos e épocas, entre elas moradias concebidas pelo Arqº Raul Lino.

Arqº Manuel Joaquim Norte Júnior (1878-1962) foi um dos mais ativos arquitetos do princípio do século passado, tendo sido o arquiteto lisboeta que venceu o maior número de prémios Valmor até aos dias de hoje.

Norte Júnior, considerado como um arquiteto das Avenidas, não apenas pela grande quantidade de obras que fez nesse espaço da cidade, mas, igualmente, porque foi aí que concebeu as suas melhores obras.

Exemplo perfeito é a pastelaria Versailles, Arquiteto da Casa de Bragança, é também autor de vários projetos, entre os quais os da casa e atelier Malhoa, em Lisboa, o pavilhão D. Carlos no Buçaco, o Palace Hotel da Curia, o Grande Hotel do Monte Estoril, o Hotel Paris no Estoril , Palácio Fialho em Faro , o Palacete Villa Sousa, na Alameda das Linhas de Torres, n.º 22, em Lisboa, entre outros.

Clique nas imagens para ver o imóvel em detalhe...

Moradia V5 para venda em Oeiras • ref 22218

Tipologia
V5
WC
4
Cidade
Oeiras
Zona
Caxias
Área Bruta
456m²
Referência
22218
Preço
€1 850 000

Solicite mais informações acerca deste imóvel