Apartamento T2 para venda em Lisboa Centro Histórico • ref 20774

Apartamento T2 para venda em Lisboa Centro Histórico • ref 20774

O Edifício Dom João de Castro 54 é um dos mais antigos e emblemáticos da zona de Rio Seco, na Ajuda. Com origem nos finais do século XIX, está a ser alvo de uma reabilitação profunda, onde prevalece o respeito pela traça arquitetónica original conjugada com uma proposta mais contemporânea.

Antiga fábrica de faiança posteriormente convertida em habitação, aproveita da construção primitiva as fundações e as paredes-mestras bem como algumas fenestrações. Esta intervenção visa um resultado global de valorização arquitetónica e urbanístico da área e do conjunto edificado em que se integra, constituindo um contributo contemporâneo para a regeneração urbana do bairro e da cidade.

Conservar a memória histórica através do seu património construído é alimentar os sinais de identidade de uma cidade. Mediante a sua adaptação a novos usos, os edifícios ‘contentores’ do passado configuram novos cenários numa velha cidade que se quer aberta ao futuro.

O Edifício Dom João de Castro 54 é o resultado presente de um passado histórico que se torna real, possível de usufruir e vivenciar na cidade de Lisboa.

Quer fazer parte dele? Então venha conhecê-lo

Clique nas imagens para ver o imóvel em detalhe...

Apartamento T2 para venda em Lisboa Centro Histórico • ref 20774

Tipologia
T2
WC
1
Cidade
Lisboa
Zona
Ajuda
Área Bruta
86m²
Referência
20774
Preço
€375 000

Solicite mais informações acerca deste imóvel