Viver em Lisboa... uma cidade de eleição!

Vivier em Lisboa, Portugal
Viver em Lisboa, uma cidade europeia cheia de cor e oportunidades

Lisboa é a capital de Portugal, um país aninhado entre a Espanha e o Oceano Atlântico. É aqui onde vai encontrar uma das cidades mais antigas do mundo, e ao mesmo tempo uma cidade moderna da Europa Ocidental. Lisboa está situada ao longo da costa litoral ocidental da Península Ibérica, na foz do rio Tejo. Lisboa pode ser descrita como uma cidade do mundo que tem um papel importante no comércio, finanças, educação, artes, entretenimento, turismo, mídia e comércio internacional. Devido à sua localização, o porto de Lisboa desempenha um papel essencial na economia de Portugal. A cidade está muito bem servida em transportes. É também centro de transporte para todo o país e o mundo. O Aeroporto da Portela é um aeroporto internacional proporcionando um fluxo constante de voos para um grande número de países europeus e intercontinentais. Além disso, a cidade de Lisboa tem um extenso sistema de metro que continua a crescer para atender as necessidades da cidade e seus arredores. Os autocarros (ônibus), comboios, taxis e aluguer de viaturas podem ser encontrados em toda a cidade também. Hoje, Lisboa não é apenas a capital de Portugal, mas também a sua maior cidade. A cidade é dividida em bairros cada um definido por seu próprio tema histórico. A maior área urbana é chamada de área da Grande Lisboa e inclui cidades vizinhas e municípios como Oeiras, Loures, Queluz, Barreiro e Amadora. O limite oeste da cidade é o lar do Parque Florestal de Monsanto. Lisboa é um lugar encantador, e tem ganho muita popularidade recentemente sendo escolhida por muitas pessoas como a cidade para viver e conhecer.

Locais preferidos para viver em Lisboa e Cascais

Os locais mais privilegiados para viver da Grande Lisboa são alguns bairros e avenidas perto do centro da cidade; o Parque das Nações, um bairro moderno da cidade de Lisboa, nascida após a exposição Mundial de 1998; a zona litoral, desde Carcavelos, Parede, Estoril e Cascais, onde podemos encontrar a zona de moradias de luxo; e a Vila de Sintra, um local de cheio de história catalogado como património da UNESCO

Mapa do Metropolitano de Lisboa

Mapa do metro de Lisboa
Mapa do metro de Lisboa

Quem visita e habita na cidade de Lisboa tem à disposição uma excelente rede transportes. O Metropolitano em constante crescimento já chega a praticamente toda a cidade...

Porquê viver em Lisboa?

Há muitas razões atraentes para viver em Lisboa.

1 - O Clima em Lisboa é agradável durante todo o ano

Lisboa é uma cidade com clima temperado
Lisboa é uma cidade com clima temperado

O tempo em Lisboa é muito agradável durante todo o ano. Portugal situa-se na zona de clima mediterrâneo que se traduz em invernos suaves e chuvosos e verões quentes e secos. A temporada de inverno típico vai de dezembro a fevereiro, com temperaturas diurnas médias nos 14ºC e 17ºC. As noites de inverno apresentam temperaturas médias aproximadas aos 9ºC. A temporada de verão típico vai de maio a outubro, com temperaturas diurnas médias 21ºC a 26ºC. As noites de verão são bastante agradáveis, com temperaturas oscilando entre os 17ºC e os 20ºC. Março, abril e novembro são meses de transição, com temperaturas médias nos 19ºC.

2 - Oportunidades em investimento Imobiliário

oportunidade de investimento em Portugal
Ainda existem algumas oportunidades de investimento em Portugal

Há muitas oportunidades para as pessoas a investirem em imóveis na região de Lisboa. Muitas das casas e edifícios detrioram-se ao longo dos anos e agora estão a ser remodelados por casa vez mais por arquitetos que transformam imóveis velhos em imóveis modernos, no entanto mantêm as caraterísticas de fachada tradicional da arquitetura tradicional lisboeta. Estas casas e edifícios pode ser adquiridos e renovados por quase valores muito baixos. Os investidores têm a oportunidade de transformar essas oportunidades imobiliárias em uma oportunidade de negócio através da venda ou arrendamento de casas e edifícios recém-renovados, ou mantê-lo como uma casa de família.

3 - Oportunidades de Negócios e Beneficios Fiscais

Centro de negócios em Lisboa
Lagoas Park - Centro de negócios em Lisboa - Portugal

Lisboa é um grande campo de testes para novas tecnologias e produtos. É também um lugar popular para o desenvolvimento de pesquisas. Em Lisboa é rápido e fácil criar e estabelecer negócios rentáveis. Outra vantagem é o baixo custo de fazer negócios e vantagens fiscias. Muitas das grandes empresas mundiais têm delegações nos centros de negócios Lisboetas.

4 - Economia em crescimento

Lisboa é um importante centro econômico com uma economia sólida. A bolsa de valores de Lisboa, a Euronext, está ligada à New York Stock Exchange, bem como para a troca pan-europeia Euronext criando uma multinacional bolsa de valores NYSE Euronext. Devido à sua localização fora do Oceano Atlântico, Lisboa também tem um dos maiores e mais importantes portos maritimos do continente europeu, permitindo a criação de grandes indústrias na pesca, estaleiros e comércio. Outras grandes indústrias incluem têxteis, petróleo e comunicação. E, Lisboa existe uma enorme presença na mídia de massa, incluindo redes de televisão e rádio, bem como os principais jornais de grande circulação. O fato de Lisboa ter uma localização ideal, clima fantástico e uma história única atrai pessoas de todo o mundo, criando um enorme mercado para o turismo.

5 - Educação e Ensino de Qualidade

Nova School of Business and Economics, Lisboa
Nova School of Business and Economics, Lisboa

Lisboa tem um bom sistema de ensino. Há um número de escolas públicas e privadas disponíveis. Além disso, existem várias escolas internacionais, incluíndo a Escola Internacional Saint Dominic's, a Carlucci American International School of Lisbon e Escola Saint Julian's School. Lisboa é também o lar da maior universidade em Portugal, na Universidade de Lisboa, bem como a Universidade Nova de Lisboa, fundada em 1973 e considerada pela FORBES como "Top destination in the world to study Business". Além disso, há também o Instituto Politécnico de Lisboa e do Instituto Universitário de Lisboa muito bem considerado como excelencia de ensino. Há uma variedade de universidades privadas, incluindo a Universidade Lusíada, a Universidade Católica Portuguêsa, da Universidade Autónoma de Lisboa, e da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

6 - Melhor Qualidade de Vida em Lisboa

qualidade de vida em Portugal
Portugal permite viver uma superior qualidade de vida à média europeia, devido ao clima e boas condições de segurança

Em 2011, o Worldwide Quality of Living Survey reconheceu Lisboa como uma das principais cidades do mundo para ter a melhor qualidade de vida. Em 2010, Lisboa ganhou o prêmio de "Melhor Destino de 2010" pela Choice Award do consumidor europeu.

7 - O Português é um povo extremamente amistoso

O Português é uma população de pessoas que valorizam a família e amigos. Em Lisboa os portugueses estendem estes valores através dos seus serviços simpáticos e atenciosos. O ritmo também é relaxado dando tempo para atividades de lazer que são abundantes em Lisboa e em todos os arredores. Há uma abundância de oportunidades para desfrutar de golfe, lojas e restaurantes. Lisboa também tem várias praias para desfrutar de natação, esqui aquatico, vela e pesca.

Lisboa é um ótimo lugar para viver
Lisboa é um ótimo lugar para viver (fotografia dos Jardins da Praça do Império, frente ao Mosteiro dos Gerónimos)

Há uma grande variedade de razões pelas quais podemos considerar Lisboa como um ótimo lugar para se viver; e quando se aprofunda um dos temas, vai encontrar uma cidade única, impressionante, com uma longa história e cultura rica incorporada em todos os cantos que o torna Lisboa o melhor lugar para se viver. Com uma mistura distinta de românico, barroco, gótico, moderno e arquitetura pós-moderna, a cidade é decorada com edifícios, monumentos, praças, jardins e ruas que representam séculos de vida. Começando com o coração de Lisboa, cada bairro é obrigado, juntamente com o seu próprio projeto original, enquanto interligados uns com os outros para formar a encantadora cidade de Lisboa.

Lisboa é uma cidade de locais tradicionais, cheios de história, tradição e cultura...

Baixa Lisboeta

Arco da Rua Augusta, Baixa de Lisboa
Arco da Rua Augusta, Baixa de Lisboa

No coração de Lisboa, encontra-se o bairro sofisticado da Baixa (Baixa Pombalina). Baixa é o centro histórico da cidade repleta de uma variedade de restaurantes, lojas e hotéis com muita agitação. A Praça do Rossio e a Praça da Figueira são duas praças muito populares em LIsboa. A Praça do Rossio remonta à Idade Média. Era um lugar popular para execuções, touradas, festas e revoltas. Hoje, a praça do Rossio é um local popular para moradores e visitantes relaxarem e desfrutar das lojas e cafés, alguns que datam do século 18. A Praça da Figueira é uma área aberta cercada por edifícios tradicionais que abrigam uma série de restaurantes, hotéis e lojas. Uma estátua de D. João I está colocada ao conto, num alto. A Praça da Figueira é um dos principais pontos de tráfego com vários pontos de transporte constante, autocarro e serviços de metro disponível. Click no link para ver um artigo sobre a Baixa Lisboeta

Conheça Lisboa tradicional passeando de elétrico

Neste video que apresentamos abaixo criado pelo Turismo de Lisboa, pode viajar por Lisboa e conhecer as zonas mais antigas da cidade. Numa viagem de eletrico tradicional poderá observar as caraterísticas arquitetónicas e históricas da cidade. O percurso desta viagem vai desde o Martim Moniz até ao Campo de Ourique.

Video do passeio de Elétrico 28

Mapa da linha do Elétrico 28 e 12 Lisboa

Mapa do autocarro eletrico 28 em Lisboa
O eletríco 28 vai percorre o caminho desde Campo de Ourique até ao Martin Moniz, passando pelas paragens da Estrela, São Bento, Praça do Comércio, Alfama e Graça

Chiado

O Chiado é um bairro cheio de vida com muito comércio em Lisboa
O Chiado é um bairro cheio de vida com muito comércio em Lisboa

Para o oeste está situado o bairro do Chiado, que está localizado entre Baixa Pombalina e do Bairro Alto. Chiado é um bairro atraente adornado com uma mistura de arquitetura antiga e nova e cultura. É conhecido como um popular centro comercial, onde se pode encontrar uma grande variedade de mercadorias a partir de livros e roupas para cerâmica. Há também cafés espalhados ao longo do caminho. O Café A Brasileira é um dos cafés mais antigos e mais famosos em Lisboa. A paragem de Metro Baixa-Chiado está localizada perto do café Café A Brasileira o que torna a viagem conveniente e agradável. Além das inúmeras lojas e restaurantes, o Chiado é também um lugar popular para os moradores e turistas visitarem o Museu do Chiado, o medieval Convento do Carmo e o Teatro Nacional de São Carlos.

Bairro Alto

Bairro Alto é um bairro originalmente de operários, atulmente com muita oferta bares e restaurantes
Bairro Alto é um bairro originalmente de operários, atulmente com muita oferta bares e restaurantes

O Bairro Alto encontra-se a noroeste do Chiado. É um antigo e tranquilo bairro operário. Este bairro é essencialmente uma zona residencial composta de várias ruas principais: Rua da Rosa, Rua do Diario de Noticias, Rua da Atalaia, e Rua do Norte. As ruas são de fácil navegação e levam-no ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, onde vai encontrar um belo terraço com jardim com vista panoramica sobre a cidade. As ruas estão cheias de uma grande variedade de lojas interessantes. Bairro Alto é conhecido pela sua vida noturna, onde o entretenimento pode ser encontrados a cada esquina. Tem uma variedade de clubes e bares que atendem a todos os gêneros musicais: punk, metal, gótico, Hip Hop, Reggae e pode ser ouvido enchendo o ar. O Bairro Alto um local onde vai poder encontrar de inúmeros restaurantes tipicos portugueses, casas de fado, e bares. A parte sul Bairro Alto é muito conhecida por ser frequentada pela comunidade LGBT. Ai pode encontrar muitos bares e restaurantes gay friendly.

Avenida da Liberdade

Avenida da Liberdade é a avenida é uma avenida de Luxo, uma das avenidas mais caras do mundo
Avenida da Liberdade é a avenida é uma avenida com as principais marcas de Luxo, uma das avenidas mais caras do mundo

A Avenida da Liberdade está situada a norte da Baixa Lisboeta e é uma das avenidas mais caras do mundo, a (Liberty Avenue). Esta avenida estende-se por 1,1 kilometro que liga a Praça dos Restauradores ao Marquês de Pombal. A avenida está decorada com jardins luxuriantes, monumentos históricos e estatutos e bela arquitetura Portuguêsa dos séculos 19 e 21. A Avenida da Liberdade é também uma grande atração turística, com seus vários hotéis, teatros e lojas de marcas de luxo conhecidas, como Carolina Herrera, Purificacion Garcia, MiuMiu, Trussardi, Max Mara, Furla, Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Armani, Gucci, Tod's, Burberry, etc. Também existem lojas multimarca de luxo, que vendem marcas como Christian Dior, Chanel, Versace, Balmain, Gucci, Givenchy, Yves Saint Laurent, Michael Kors, Stella McCartney, Christian Louboutin, Donna Karan, e outras. Devido ao seu grande tamanho e popularidade, existem três estações de metro ao longo da Avenida da Liberdade. No lado norte está a estação do Marquês de Pombal, no lado sul é a estação dos Restauradores e a Estação Avenida está a meio caminho. A Praça do Marquês de Pombal é uma importante rotunda localizada no lado noroeste da Avenida da Liberdade. É o ponto de conexão com uma série de grandes avenidas e ruas, incluindo Liberdade, Fontes Pereira de Melo e Duque de Loulé. A Praça dos Restauradores situa-se no lado sudeste da Avenida da Liberdade diretamente acima da Praça do Rossio e Baixa. A Praça dos Restauradores é cercada por uma variedade de impressionantes edifícios com projetos arquitetônicos do século 19 e 20. No centro da Praça dos Restauradores, o Monumento aos Restauradores está ao alto. O obelisco tem os nomes e as datas das batalhas travadas durante a Guerra da Restauração Português de 1640.

Campo Grande

Campo Grande é uma zona periférica ao centro da cidade, onde estão localizadas muitas universidades e centros de empresas
Campo Grande é uma zona periférica ao centro da cidade, onde estão localizadas muitas universidades e centros de empresas

Campo Grande está situado na região norte da Grande Área Metropolitana de Lisboa. É o lar de uma série de instituições de ensino, incluindo a Universidade de Lisboa e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Campo Grande também é um ponto focal de entretenimento esportivo com o popular estádio de futebol José Alvalade, e o proeminente Sporting Clube de Portugal, também conhecido como Sporting Portugal ou o Sporting de Lisboa.

Parque das Nações

Parque das Nações é um bairro novo em Lisboa
Parque das Nações é um bairro novo em Lisboa. Foi totalmente reconstruído para a Expo98

Na região nordeste de Lisboa encontra-se o Parque das Nações, o mais novo distrito. Parque das Nações é provavelmente mais conhecido pela Expo Mundial de 1998. Parque das Nações é um distrito de uma arquitetura moderna impressionante, e arquitetura contemporânea, que está muito longe da arquitectura tradicional e histórico encontrado em todo o resto de Lisboa. A área é dividida em seções residenciais e comerciais com foco em turismo. A Gare do Oriente (Lisboa Estação do Oriente) é um grande centro de transporte que abriga estações de metrô, autocarro e comboio. A Estação do Oriente também tem uma estação de polícia e um centro comercial. Ambos os residentes e turistas usam a Estação do Oriente para visitar a área e aproveitar as muitas atracções que a zona tem para oferecer. O Parque das Nações é um grande espaço de entretenimento ao ar livre. A área tem vastas avenidas para passear, uma grande variedade de restaurantes, lojas e teatros para as pessoas desfrutarem. É também o local do popular Oceanário de Lisboa e a arena MEO, que abriga shows e eventos esportivos. No Parque das Nações encontrará também o novo Casino de Lisboa

Estrela

Estrela é um bairro tradicional de Lisboa
Estrela é um bairro tradicional de Lisboa habitado por muitas personalidades importantes

Atualmente, Estrela é uma freguesia situada no lado oeste de Lisboa. Estrela é uma combinação de vários ex-paróquias, incluindo Lapa, que está localizado ao sul da Estrela. Lapa é o ponto focal dos negócios do governo. É a casa oficial do primeiro-ministro de Portugal e da localização da Assembleia da República (parlamento). Além disso, a Lapa abriga um grande número de embaixadas, incluindo Alemanha, Áustria, Bulgária, Luxemburgo, Roménia, Irlanda, Finlândia, Países Baixos, Suécia, Suíça, Indonésia, China, Reino Unido e Canadá. Há um par de atrações notáveis na área. A atração principal é a Basílica da Estrela, que é uma igreja extravagante com uma enorme cúpula e duas torres sineiras. Outra grande atração é o Palácio de São Bento localizado na Lapa. Hoje é o ponto de encontro para o parlamento Português.

Oeiras

Vista da marina de Oeiras
Oeiras, situada a meio caminho entre Lisboa e Cascais, é um local calmo para viver, contudo perto da cidade

Oeiras está localizado no lado extremo oeste da Região Metropolitana de Lisboa. É cercado por Queluz a norte, Cascais a oeste, e Lisboa a leste. É um dos muitos municípios de Lisboa. Oeiras tem uma população de mais de 170 mil pessoas. A economia em Oeiras está centrada em torno da tecnologia e da indústria, com uma série de redes de televisão como a SIC e a TVI. Há uma variedade de empresas multinacionais localizadas em Oeiras. Algumas dessas empresas bem conhecidas incluem Nestle, Cisco, Nokia, Samsung, General Electric e Hewlett-Packard. Oeiras é também o burburinho para o desenvolvimento de pesquisa, ciência e tecnologia, e uma variedade de parques empresariais. Além disso, há uma série de institutos públicos e de segurança localizadas em Oeiras. Alguns incluem a Estação de Agronomia Nacional, o posto de comando da NATO e da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (Príncipe Henry Escola Náutica).

Cascais

vista da baia de Cascais
Cascais é uma cidade fantástica junto ao mar, com um ambiente descontraído

Ao longo da costa ocidental é o município de Cascais. É uma cidade pequena e charmosa composta por cerca de 35.000 pessoas. Cascais é um local de férias popular para os moradores e turistas. A cidade é cercada por belas praias, onde as pessoas podem desfrutar de natação, surf, windsurf e vela o ano todo. Cascais é também um local de golfe popular, com mais de uma dúzia de campos de golfe disponíveis. Além disso, Cascais organiza eventos de tênis e motocicletas internacionais. Com o turismo como foco principal, Cascais é um ótimo lugar para trabalhar e jogar.

Sintra

Sintra, Património Mundial da UNESCO
Sintra, Património Mundial da UNESCO

O concelho de Sintra está situado ao norte de Cascais. Sintra tem uma paisagem requintado com a Serra de Sintra como o ponto focal. Como em Cascais, Sintra é um grande ponto turístico atraindo grande número de turistas a cada ano. Portanto, faz sentido que a economia gira em torno de Sintra turismo e comércio. Há muitas atrações para as pessoas verem, incluindo magníficos marcos históricos dos séculos 8 e 9, incluindo castelos, propriedades, e edifícios. Outras atrações populares incluem o Parque Natural Sintra-Cascais localizado na Serra de Sintra, e o Museu de História Natural de Sintra. Para navegar através da cidade, há um sistema de comboio e do eléctrico de Sintra.

Lisboa é o local onde você vai ser Feliz..

Lisboa é uma cidade moderna que homenageia a sua longa e rica história, através da arquitetura, estátuas, monumentos e marcos históricos. A paisagem é de tirar o fôlego e a vida tem um ambiente é simpático e acolhedor. Com um clima agradável, Lisboa é o local ideal para desfrutar de inúmeras actividades de lazer. A excelente localização da cidade e facilidade para negócios proporcionam oportunidades ilimitadas em áreas como o investimento imobiliário e turismo. Por estas e outras mais razões, Lisboa é considerado um dos melhores lugares para se viver.

Conheça as várias zonas de Lisboa
A vida nos vários bairros lisboetas, visitar e morar